Equipes abrem o confronto das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta (18). no Estádio Nilton Santos
O primeiro capítulo do duelo entre Botafogo e São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, começa nesta quarta-feira. As duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Antes de chegar nesta etapa da competição, o Alvinegro eliminou o Palmeiras em confronto equilibrado. Por outro lado, o Tricolor Paulista levou a melhor sobre o Nacional-URU.
A equipe de Artur Jorge chega com uma boa sequência de resultados, lidera o Brasileirão, com 53 pontos, e sonha com seu primeiro título da Libertadores. Caso avance para as semifinais, o Alvinegro igualará suas duas melhores campanhas dentro da competição continental, nos anos de 1963 e 1973.
Por outro lado, o Tricolor Paulista chega sonhando em conquistar o quarto título da competição em sua história, e também de voltar a disputar uma semifinal, que não acontece desde 2016. Para isso, o técnico argentino Luis Zubeldia conta com a melhor defesa da competição, que tem apenas três gols sofridos em oito jogos, e decidirá a vaga em casa, no Morumbis que espera receber mais de 60 mil pessoas na semana que vem.
Provável escalação do Botafogo
Para o duelo de logo mais, o técnico português Artur Jorge poderá contar com quase todo o elenco à sua disposição. Ele contará com o retorno do volante Gregore, que havia cumprido suspensão na vitória sobre o Corinthians.
Sua grande dúvida está nas laterais. Pelo lado esquerdo, Marçal deve começar pelo fato do clube estar dosando os minutos do recém-contratado Alex Telles, no intuito de prevenir possíveis lesões. Pelo outro lado, Vitinho deve começar jogando ao invés do uruguaio Mateo Ponte, titular nas oitavas.
Provável escalação do Botafogo deve ser: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
Provável escalação do São Paulo
Por outro lado, o São Paulo não chega com uma boa sequência para o duelo de logo mais, foi eliminado da Copa do Brasil para o Atlético-MG e venceu apenas um de seus últimos três jogos no Brasileirão. No entanto, o triunfo com o time reserva sobre o Cruzeiro serviu para reanimar os ânimos da equipe, que está na quinta colocação no campeonato nacional. Fora isso, é a melhor defesa da Libertadores, com apenas três gols sofridos em oito jogos.