Atacante recebe três prêmios individuais e Timão conquista oito troféus na cerimônia.
O Corinthians foi o grande destaque da premiação do Campeonato Paulista de 2025, realizada na noite desta sexta-feira (28/03) na Arena Pacaembu Mercado Livre. O clube alvinegro conquistou oito troféus durante o evento, refletindo sua campanha vitoriosa no estadual.
O atacante Yuri Alberto brilhou ao ser eleito o melhor jogador do campeonato, receber o prêmio de “Craque da Galera” e integrar a seleção do torneio. Yuri foi decisivo na final contra o Palmeiras, marcando o único gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, que garantiu o título ao Corinthians após o empate sem gols na partida de volta.
O técnico Ramón Díaz também foi reconhecido como o melhor treinador do Paulistão, após conduzir o Corinthians ao seu 31º título estadual, encerrando um jejum de quase seis anos sem conquistas significativas.
Além de Yuri Alberto, outros jogadores do Corinthians integraram a seleção do campeonato: o goleiro Hugo Souza, o lateral-direito Matheuzinho e o volante André Carrillo. Memphis Depay, atacante holandês do Timão, recebeu o prêmio de melhor drible pela caneta com elástico aplicada sobre Naves, do Palmeiras, durante a fase de grupos.
A seleção do Paulistão 2025 ficou composta por:
Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
Lateral-direito: Matheuzinho (Corinthians)
Zagueiros: Arboleda (São Paulo) e Murilo (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Escobar (Santos)
Volantes: Richard Ríos (Palmeiras) e André Carrillo (Corinthians)
Atacantes: Yuri Alberto (Corinthians), Estêvão (Palmeiras) e Guilherme (Santos)
Outros destaques da premiação incluem Neymar, que recebeu o prêmio de “Golaço do Campeonato” pelo gol olímpico marcado na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, e Vinicinho, do Red Bull Bragantino, eleito a revelação do torneio. Carlão, do Noroeste, foi agraciado com o troféu de “Craque do Interior”. Guilherme, do Santos, terminou como artilheiro da competição, com 10 gols marcados.
A cerimônia destacou o alto nível técnico do Paulistão 2025 e celebrou os talentos que brilharam nos gramados paulistas durante a competição.