Atleta venceu o prêmio com um gol de bicicleta, feito durante jogo contra o Novorizontino, no dia 27 de junho de 2023
O sul-mato-grossense Guilherme Madruga venceu o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2023. A cerimônia ocorreu em Londres. Em seu discurso emocionante, o atleta agradeceu o apoio da família que acompanhou a cerimonia, em casa, em Campo Grande.
““Hoje para mim é um dia único. Fará parte da minha história e da minha memória. Agradeço à minha família, principalmente aos meus pais que estão no Brasil. Obrigado ao meu irmão, que está aqui. Amo cada momento que passo com você. Eu não estava esperando por isso. Obrigado”, disse Guilherme Madruga.
Único brasileiro na disputa, Madruga concorria com o atleta paraguaio Julio Encisco e o português Nuno Santos. Hoje tem sido um grande dia para o jogador. Além de vencer uma das maiores honrarias do futebol mundial, neste segunda-feira (15), Madruga também foi anunciado como novo reforço do Cuiabá.
Guilherme foi indicado ao prêmio Puskás com um gol de bicicleta, feito durante jogo contra o Novorizontino, no dia 27 de junho de 2023. (Confira acima).
De costas para o gol e com os zagueiros por perto enquanto a bola quicava na sua frente, Madruga executou um belo chute de fora da área, que passou logo abaixo do travessão.
Trajetória
Madruga iniciou a carreira no Desportivo Brasil, jogou no Catanduva e Botafogo-SP antes de chegar ao Dourado. Pelo clube paulista, Madruga disputou 46 jogos com dois gols marcados e três assistências no ano passado. O atleta é o sétimo reforço confirmado do Cuiabá na atual temporada.