São Paulo ficou de fora da principal competição continental mesmo após golear o Goiás por 4 a 0
Com a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (13), foram confirmadas as últimas vagas para a Copa Libertadores da América.
O Athletico-PR foi o último classificado direto, após bater o Botafogo, por 3 a 0. Adryelson, Vitor Roque e Erick marcaram para o Furacão, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Já o Atlético-MG conseguiu a primeira vaga para a fase preliminar do campeonato continental depois de vencer o Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, com um gol de pênalti de Vargas.
O Fortaleza conseguiu a segunda e última vaga da pré-Libertadores. O Tricolor do Pici venceu o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, no litoral paulista. Thiago Galhardo e Moisés foram os responsáveis pelo triunfo.
O São Paulo, que dependia de resultados de outras partidas, ficou de fora mesmo goleando o Goiás, por 4 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan fizeram os gols.
O campeão Palmeiras, o vice-campeão Internacional, Fluminense, Corinthians e o Flamengo — que terminou em quinto e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores — já estavam classificados.
Sul-Americana
As seis equipes que ficaram entre o 9º e o 14º lugar se classificaram para a Copa Sul-Americana: São Paulo; América-MG; Botafogo; Santos; Goiás; e Bragantino.