O evento foi promovido pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho e reuniu cerca de 100 jovens, de três etnias
Depois de três dias de competição, o 1° Torneio de Futebol Feminino Indígena terminou com o time de Dourados como grande campeão. As partidas foram realizadas em Campo Grande, na Praça Esportiva Elias Gadia e reuniram jogadoras de seis municípios de Mato Grosso do Sul.
O evento foi promovido pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho e reuniu cerca de 100 jovens, de três etnias (Terena, Guarani Kaiowa e Kadiweu). Os times eram de Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Miranda, Bodoquena, Sidrolândia.
As partidas começaram no dia 18 de outubro e terminaram no domingo (20).
Na final, Dourados venceu Bodoquena por 2 a 0 e ficou com o título. Sidrolândia fechou o pódio após derrotar Miranda, por 4 a 0.
A melhor jogadora do torneio foi a Jaqueline, de Dourados, a artilheira Tainá, de Sidrolândia, e a melhor goleira Ana Gabriela, também do time douradense.
A competição foi criada afim de promover a inclusão, o empoderamento e a conscientização nas comunidades. Além dos jogos, a programação inclui um workshop com abordagem dos temas assédio sob perspectiva de gênero, protagonismo da mulher na vida e no trabalho e aprendizagem profissional.
Não perca mais tempo! Seja o primeiro a ficar por dentro de tudo o que acontece na região. Junte-se ao nosso grupo exclusivo e tenha as últimas notícias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na palma da sua mão!