A seleção da Suíça anunciou nesta quarta-feira que alguns dos seus jogadores foram afetados por um vírus que os impediu de jogar, impactando a equipe na derrota para Portugal, nas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar.
O presidente da Associação Suíça de Futebol (ASF), Dominique Blanc, e o diretor técnico, Pier Tami, informaram que vários dos jogadores suíços foram contagiados por um vírus no hotel da concentração, mas deixaram claro que não estavam com covid-19.
+ Técnico da Suíça pede desculpas após eliminação com goleada de Portugal na Copa do Mundo
A infecção causou a ausência do lateral-direito Silvan Widmer, em particular, e em menor grau do zagueiro Nico Elvedi, que ficou no banco de reservas. O zagueiro Fabian Schär foi infectado antes e pôde jogar a partida.
Os executivos da Federação Suíça também afirmaram que o treinador Murat Yakin permanecerá no cargo mesmo após a eliminação na Copa do Mundo. Os suíços deram adeus com uma goleada de 6 a 1 sofrida para Portugal.
– Não, de jeito nenhum. Vamos analisar em detalhes o que aconteceu nas próximas semanas. Mas ele está conosco há um ano e três meses e durante esse tempo classificou a Suíça diretamente para a Copa do Mundo – comentou Pier, que não ficou satisfeito com a intensidade física apresentada pelos suíços contra os portugueses:
– São muitos os motivos que explicam o jogo contra Portugal e temos de fazer uma análise precisa. O nosso nível físico não estava ao nível do nosso rival. Estamos decepcionados, embora seja justo destacar Portugal – afirmou.