O Sete de Dourados fez neste domingo (03) dois tempos distintos, mas o suficiente para sair do estádio Douradão com a vitória por 3 a 1 diante do Anápolis e com a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D muito próxima. Agora, o time douradense lidera o grupo A11 com nove pontos e quatro a mais que o rival deste domingo. Restam duas rodadas para o fechamento da primeira fase.
Sem contar com Eduardo Arroz e Mário Lúcio, o técnico Chiquinho Lima optou pela entrada de Altino e Alex Faria e o primeiro tempo foi longe do esperado. O Anápolis abusou de jogadas aéreas devido a estatura de seus jogadores. E foi assim que chegaram ao gol. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após constantes escanteios, Fernando Hilário salvou a cabeçada na primeira finalização, mas conseguiu evitar que Renato Bulhões, sem marcação, fazer o primeiro gol do jogo.
Para o Sete, Otacílio Neto desperdiçou a melhor oportunidade ao receber lançamento de Dio, mas concluir sem força.
O resultado parcial trocava a liderança do grupo e por isso Chiquinho Lima apostou em mudança na forma de jogar do Sete. Colocando a bola no chão e com toques rápidos, o campeão sul-mato-grossense dominou o rival e conseguiu criar diversas chances de gol.
A primeira oportunidade saiu logo aos seis minutos quando Otacílio Neto fez bela jogada pela esquerda e rolou para Johnny, sozinho na pequena área, chutar por cima do gol. Aos 12 minutos, o camisa 9 se redimiu. Ele ganhou na velocidade dos zagueiros, entrou na área e foi derrubado na hora de finalizar. Pênalti que Otacílio Neto não desperdiçou e fez o primeiro gol com a camisa do Sete.
Chiquinho mandou a campo Fabrício no lugar de Altino e Thiaguinho Mattos no de Alex Faria. Mas a mais esperada entrada era Aloísio Chulapa e aos 35 minutos, o veterano atacante de 41 anos foi chamado para o lugar de Dio. No primeiro lance, dois toques para equilibra a bola e chapéu no zagueiro que levantou o torcedor. Se o empate já devolvia a liderança para o Sete, a virada colocou o time muito perto da classificação. Aos 37 minutos, Otacílio Neto lançou Johnny pela esquerda, o atacante deixou o lateral no chão e achou Fabrício na entrada da área para finalizar com precisão e colocar o time da casa à frente do placar.
A vitória por 2 a 1 só ameaçada em cobrança de falta do lateral Neilson que parou no travessão. Mas o lance mais bonito da tarde viria nos acréscimos. Em contra-ataque, Johnny recebeu lançamento, deu um lindo chapéu no zagueiro, driblou o goleiro e anotou um gol de placa no Douradão. O segundo dele na competição.
“Série D é isso. Tem que fazer o dever de casa e jogar com inteligência. Acredito que estamos no caminho certo e vamos classificar”, disse Aloísio Chulapa após o jogo.
“Fizemos um grande segundo tempo. Eles só tinham a jogada aérea e isso é muito pouco para nos vencer”, observou Chiquinho Lima.
A classificação para as oitavas de final poderá ser concretizada no próximo domingo, mais uma vez no estádio Douradão. O adversário será o Sinop-MT e em caso de vitória o time já estará na próxima fase. Um empate, desde que o Anápolis também não vença o Luziânia-DF colocará o Sete entre os 16 melhores da Série D. (Gazeta MS)