O ex-jogador Ronaldo Nazário anunciou nesta quarta-feira (12/03) a retirada de sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Em comunicado divulgado em suas redes sociais, Ronaldo afirmou que 23 das 27 federações estaduais se recusaram a recebê-lo, expressando satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição do presidente interino, Ednaldo Rodrigues.
Ronaldo destacou que não pôde apresentar seu projeto ou dialogar com as federações como desejava, devido à falta de abertura para o diálogo. Ele ressaltou a importância de transparência e unidade para a evolução do futebol brasileiro, mas reconheceu que, sem o apoio necessário, sua opinião pouco importaria.
A desistência ocorre após tentativas frustradas de obter apoio político das federações. Em fevereiro, Ronaldo enviou e-mails às 27 federações convidando-as para reuniões, mas a maioria das entidades rejeitou o convite, complicando a viabilidade de sua candidatura.
Com a saída de Ronaldo da disputa, Ednaldo Rodrigues, que conta com o respaldo da maioria das federações estaduais, tem o caminho livre para a reeleição na presidência da CBF.