“Não serão admitidas mais dúvidas ou alterações prolongadas”, diz o “As”
O diário esportivo madrilenho destaca que o presidente Florentino Pérez ligará para a mãe de Mbappé, Fayza Lamari, que também conduz os acordos financeiros do jogador, e fará uma proposta. Então, dará um prazo de 15 dias para uma resposta por parte do atacante – que precisará dar seu “sim” para que o clube merengue siga as negociações. “Não serão admitidas mais dúvidas ou alterações prolongadas”, diz o “As”.
Em 2022, a diretoria do Real Madrid viveu uma grande decepção com Mbappé por conta de um processo de negociação muito parecido. Aquele ano começou com o contrato do francês entrando nos meses finais com o PSG, assim como agora – e, lá, o Real Madrid tinha um acordo encaminhado com o jogador.
Porém, Florentino Pérez permitiu que o acerto seguisse apenas verbal, sem um pré-contrato assinado.
Meses depois, o PSG conseguiu convencer Mbappé a assinar um novo contrato oferecendo um aumento salarial considerável, além de outras bases financeiras relevantes. No apagar das luzes da janela de transferência do meio de 2022, o francês renovou até 2024, com opção de extensão até 2025, e deixou a diretoria merengue irritada.
Haaland como plano B
Na negociação atual, o clima é de otimismo mais uma vez. O “As” diz que se Mbappé fechar o ano sem chegar a um acordo para renovar com o PSG, a porta ficará aberta para o Real Madrid. Desta vez, porém, o clube espanhol exigirá que o acordo saia das palavras e vá para os papéis. E, para isso, o prazo seria o dia 15 de janeiro.
“Se Mbappé atrasar a proposta, o Real encerrará o capítulo com Mbappé e ativará o plano B, liderado por Erling Haaland”, destaca o diário.
É justamente o contrato assinado em 2022 por Mbappé que se tornou o alvo de polêmica no começo da atual temporada. Apesar de ter posado com uma camisa com o número 2025 quando renovou com o PSG, Mbappé não quis ativar a cláusula de extensão do vínculo por mais um ano. Ou seja: a temporada atual pode ser a última do jogador no PSG.
Para não perder Mbappé de graça no meio de 2024, o clube precisaria chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador por pelo menos mais um ano ou mesmo negociá-lo na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.