Três equipes brasileiras garantiram nesta terça-feira vagas nas quartas de final da Copa Libertadores. Com gol de Hulk de pênalti, no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Emelec por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. No Paraguai, o Athletico passou sufoco, empatou em 1 a 1 com o Libertad, mas avançou no placar agregado, uma vez que ganhou em casa por 2 a 1.
Emoção também marcou a classificação do Corinthians, que voltou a empatar sem gols com o Boca Juniors. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis, com Cássio defendendo a última cobrança de Ramirez, fechando em 6 a 5. O destaque negativo dos argentinos foi Benedetto, que perdeu um pênalti no primeiro tempo e, depois, isolou sua cobrança nas penalidades.
Quartas de final
O chaveamento da fase mata-mata da Libertadores já é definido logo no primeiro sorteio. Com isso, as equipes já sabem qual caminho percorrer até a final, que este ano será em Guayaquil (Equador).
O Atlético-MG aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño, que voltam a jogar nesta quarta-feira, às 19h15, em São Paulo. Na ida, o time paulista venceu por 3 a 0, fora de casa, e é amplo favorito para avançar. Já o Furacão encara quem passar de Fortaleza e Estudiantes, que definem a última vaga na quinta-feira, na Argentina (na ida, 1 a 1).
Tabela da Copa: Datas, horários e grupos do Mundial do Catar
O Corinthians, por sua vez, terá pela frente o ganhador de Flamengo e Tolima, que se encaram nesta quarta-feira, no Maracanã. Na Colômbia, o rubro-negro venceu por 1 a 0. Ainda não há dias marcados para cada duelo. Mas a Conmebol já divulgou que as partidas de ida serão entre 2 e 4 de agosto. A volta será entre 9 e 11 do mesmo mês.