Com gol de Flaco López no fim da partida, o Palmeiras vence o Bahia, que agora esta há seis jogos sem vencer no Brasileirão Betano
O Bahia fez, no geral, um jogo superior ao adversário. No entanto, não conseguiu segurar a vantagem construída aos 26 minutos da etapa inicial, com Luciano Rodríguez.
Com o resultado, o Verdão chega aos 67 pontos e cola de vez no líder Botafogo. Caso o Glorioso perca para o Atlético mais tarde, na Arena MRV, terminará a rodada a apenas um ponto do concorrente direto. As equipes se enfrentarão às 21h30 (de Brasília).
Já o Bahia segue de fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O time treinado por Rogério Ceni estacionou nos 46 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Cruzeiro, que tem 47.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana, pela 35ª rodada do Brasileirão. No sábado (23), o Palmeiras visitará o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 19h30 (de Brasília). No domingo (24), o Bahia encara o Athletico-PR, às 16h, na Fonte Nova.
Relato do jogo
Lucho faz golaço, e Bahia pressiona
Com um golaço de Luciano Rodríguez, o Bahia abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Gilberto ajeitou a bola com qualidade para o camisa 17, que, de fora da área, mandou uma bomba no cantinho direito de Weverton.
O segundo gol quase saiu aos 37. Ademir partiu pela direita, cruzou na área e Jean Lucas chutou de primeira. Weverton fez grande defesa.
Veiga responde com outro golaço
A pressão tricolor não assustou o Palmeiras, que respondeu na bola parada. Aos 41 minutos, Raphael Veiga cobrou falta com categoria, da meia-lua, e acertou o ângulo esquerdo de Adriel para empatar a partida.
Sem outras grandes chances para as duas equipes, o duelo foi para o intervalo com igualdade de placar.
Bahia volta melhor para o 2º tempo
O Esquadrão voltou melhor para o segundo tempo. Com o controle da bola, acuou o Palmeiras no campo de defesa e teve boas oportunidades.
Aos 14 minutos, Lucho quase marcou o segundo gol com um chute forte de direita, mas parou em Weverton. Aos 21, o goleiro palmeirense trabalhou bem de novo no cabeceio de David Duarte, que ia no cantinho.
Biel perde gol inacreditável
A melhor das oportunidades, porém, surgiu aos 34 minutos. Cauly deu lindo passe para Biel, que saiu na cara do gol. Só que o atacante pegou muito embaixo da bola e isolou de forma inacreditável.
Bahia tem gol anulado, e Palmeiras vira!
Aos 39, o Bahia teve um gol anulado. Tiago recebeu com liberdade dentro da área e finalizou de primeira. A bola explodiu em Jean Lucas e morreu no fundo das redes. O camisa 6, contudo, estava em posição irregular.
Quatro minutos depois, o Palmeiras virou o jogo. Após cruzamento na área, Flaco López cabeceou, a bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol. O VAR interveio, e o árbitro confirmou o tento palestrino.
Bahia 1 x 2 Palmeiras
Bahia
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Tiago) e Thaciano (Biel); Ademir (Cauly) e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson (Gabriel Menino), Maurício e Dudu (Rômulo); Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Gols
Luciano Rodríguez (26min1ºT), para o Bahia
Raphael Veiga (41min1ºT) e Flaco López (43min2ºT), para o Palmeiras
Cartões amarelos
Gilberto (Bahia); Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartão vermelho
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira), às 18h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueredo (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)