Três equipes brasileiras entram em campo nesta quarta-feira (28/6) pela Copa Libertadores da América. Com desafios distintos, duas delas buscam a vaga para a próxima fase da competição, enquanto o Corinthians apenas se despede sem a presença do time principal.
Sem chance de continuar no campeonato, o alvinegro paulista recebe em casa o Liverpool do Uruguai, única equipe que conseguiu vencer nessa fase de grupos.
Jogando na Neo Química Arena às 20h30 (MS), os comandados de Vanderlei Luxemburgo podem conseguir uma vaga na Copa Sul-americana se superarem o adversário.
No mesmo horário, o Flamengo precisa apenas somar pontos contra o Aucas, lanterna do Grupo A, no Maracanã, para se manter na Libertadores.
O rubro-negro é o segundo da chave com oito pontos, três a mais que o Ñublense, que ainda tem chances matemáticas de classificação.
Mais cedo, às 18h (MS) e pelo Grupo B, o Internacional recebe o Independiente da Colômbia precisando ganhar para não depender do resultado entre Nacional e Metropolitanos.
Com nove pontos, o colorado gaúcho está um ponto atrás do adversário de hoje e um à frente do Nacional.
Na terça-feira (27/6), três brasileiros jogaram e estão classificados: Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG. Eles aguardam agora as definições das outras chaves e posteriormente o sorteio dos adversários nas oitavas de final.