Alan Patrick e Wesley marcaram para o Colorado, que agora seca o Flamengo para seguir em quarto. Time de Roger chega a 13 jogos de invencibilidade
Inter, estaremos contigo”, canta a torcida no Beira-Rio. O estaremos contigo, com alta probabilidade neste caso, será na Libertadores 2025. Três pontos a mais foram angariados na noite desta terça-feira (5), aproximando ainda mais o clube da principal competição do futebol sul-americano. Tudo graças ao 2 a 0 aplicado sobre o Criciúma e construído com golaços de Alan Patrick e Wesley, em uma noite de vento e chuva fina.
O Inter passará a noite na quarta colocação, com 56 pontos, um a mais do que o Flamengo, que joga na noite desta quarta (6) contra o Cruzeiro, em Minas. Os colorados não terminam uma rodada entre os quatro primeiros desde a segunda. Estamos na 32ª rodada. A distância para o Bahia, o sétimo colocado, saltou para 10 pontos.
Confira a tabela do Brasileirão
O resultado inflou para 13 a invencibilidade colorada no Brasileirão, igualando o recorde do time de Mano Menezes em 2022, recorde do clube na Era dos pontos corridos. A marca pode ser quebrada na sexta-feira, quando enfrenta o Fluminense, outra vez em Porto Alegre.
Um xerox da escalação contra o Flamengo foi feito por Roger Machado. A cópia nos nomes não se repetiu na atuação do primeiro tempo. O time foi menos produtivo do que na partida anterior. O lado esquerdo ficou trancado. Pela direita, a produção teve maior volume.
Nos movimentos iniciais, o Inter se adiantou. Roubou a bola no campo de ataque uma, duas, três vezes. Até que a bola chegou até Borré. Frente a frente com o goleiro, ele parou em Gustavo. O relógio marcava 5 minutos de jogo. A partir daí, faltou contundência para ingressar na área adversária. Rômulo, de fora da área, chegou perto da meta do Criciúma, aos 16. Logo depois, repetiria o expediente, com o mesmo resultado.