Seleção retorna à final após vice na edição passada
A Inglaterra venceu a Holanda na semifinal e está de volta à decisão da Eurocopa 2024. Com roteiro elétrico e imprevisível, o jogo teve um herói inesperado: Ollie Watkins, que substituiu Harry Kane na segunda etapa e marcou um golaço que decidiu o jogo nos acréscimos.
Com a vaga garantida, a seleção vai enfrentar a Espanha na final da Eurocopa 2024. A partida está marcada para o domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade: logo aos sete minutos, Xavi Simons arriscou de fora da área e o goleiro Jordan Pickford aceitou. Atrás no placar, a Inglaterra pressionou pelo resultado e colheu os frutos pouco tempo após. Em menos de dez minutos, a Inglaterra teve um pênalti assinalado pelo VAR.
O lance gerou debate nas redes sociais: para muitos, a solada de Dumfries não atrapalhou Kane a finalizar. Após a marcação, o atacante britânico converteu o pênalti para empatar o jogo: este foi o sexto gol do centroavante em jogos eliminatórios da Euro, mais que qualquer jogador na história do torneio.
Empatado, o jogo se manteve elétrico e parelho até os minutos finais, quando Ollie Watkins, que entrou em campo faltando nove minutos para o apito final, decidiu o jogo com uma bomba cruzada indefensável para Verbruggen.