Os confrontos da semifinal da Libertadores de 2022 já estão definidos. O Palmeiras, de Abel Ferreira, enfrentará o Athletico, de Felipão, com o primeiro jogo em Curitiba e o segundo em São Paulo — garantindo ao menos um brasileiro na final da competição. Na outra chave, o Flamengo disputará a vaga na decisão contra o Vélez, a ida será em Buenos Aires e a volta no Rio de Janeiro.
Os direitos de transmissão da Libertadores pertencem ao grupo Disney e SBT, o que garante que os canais transmitam com exclusividade os jogos que vão acontecer entre 30 de agosto e 7 de setembro. A Conmebol ainda não divulgou qual partida ficará em cada emissora, mas de acordo com a apuração do UOL, o confronto entre Flamengo x Vélez será em duas quartas-feiras, televisionado pela ESPN. Enquanto o Palmeiras x Athletico, em duas terças, no SBT. Ambos às 21h30.
A escolha do Palmeiras ser transmitido na TV aberta e o Flamengo na fechada já foi vista na última temporada, quando o Verdão enfrentou o Atlético-MG, no SBT, e o Mengão, o Barcelona de Guayaquil, na ESPN. A emissora fundada por Silvio Santos prioriza os investimentos publicitários em São Paulo, este é o motivo da escolha para televisionar o time de Abel Ferreira.
Esta é a última temporada da Libertadores no SBT, já que a partir de 2023, o direito de transmissão da competição retornará a Rede Globo, em TV aberta. Porém, o segundo campeonato mais importante da América do Sul, a Sul-Americana, ficará reservada para a emissora paulista.