O meio-campista Gerson foi para o chuveiro mais cedo após receber o segundo cartão amarelo por pênalti cometido ainda no primeiro tempo
O sonho do bicampeonato mundial acabou. O Flamengo perdeu para o Al Hilal por 3 a 2, nesta terça-feira, no Marrocos, e está fora da final do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o time disputará o terceiro lugar com o derrotado da outra semifinal que será disputada entre Real Madrid e Al Ahli, na quarta-feira.
Após pênalti cometido por Matheuzinho, o Flamengo saiu atrás no placar após cobrança de Al Dawsari, no início do primeiro tempo. O rubro-negro logo se encontrou e conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Pedro finalizou com categoria para fazer 1 a 1.
Até os acréscimos do primeiro tempo, o rubro-negro dominava o jogo, controlava o meio-campo e levava um susto ou outro num contra-ataque. As oportunidades perdidas cobraram um preço.
Gerson, que havia tomado cartão amarelo por tentar cavar um pênalti, derrubou o adversário na área, a arbitragem marcou a penalidade e deu o segundo amarelo ao volante. Al Dawsari bateu bem e fez o segundo.
A expulsão desestabilizou o rubro-negro no segundo tempo. Assim como as substituições de Vítor Pereira. Com espaço, o Al Hilal chegou facilidade na defesa do Flamengo e ampliou com Vietto. No final da partida, Pedro ainda conseguiu marcar mais uma vez, mas não houve tempo para o empate.