Comentaristas apontam ex-jogador como possível substituto de Dorival Jr.


Atualmente, a Seleção Brasileira é comandada por Dorival Jr., mas seu futuro à frente do time ainda é incerto. Após uma campanha decepcionante na Copa América de 2024 e oscilações durante as Eliminatórias, especula-se sobre possíveis substitutos para o cargo.
Durante o programa “Arena SBT”, o comentarista Emerson Sheik defendeu o nome de Filipe Luís como o mais preparado para assumir a Seleção. O jornalista Mauro Beting compartilha dessa opinião e reforçou o potencial do ex-jogador para liderar a equipe nacional.
“Depois de Dorival Júnior, não vejo outro nome. Ele tem o grupo na mão, excelente relação com os jogadores, é humilde e tem mentalidade vencedora. Já é uma realidade”, afirmou Sheik.
Mauro Beting complementou: “Filipe Luís tem potencial para ser o futuro técnico da Seleção Brasileira ou para comandar um grande clube europeu. Seu início como treinador é muito promissor”.
Treinador estrangeiro ou aposta nacional?
O apresentador Benjamim Back sugeriu a possibilidade de um técnico europeu para a Seleção, mas não descartou Filipe Luís. Ele brincou ao dizer que o ex-lateral tem mais experiência no futebol europeu do que brasileiro.
“Sempre peço um treinador europeu para a Seleção, e o Filipe Luís é praticamente europeu. Ele foi formado futebolisticamente e culturalmente no exterior. Então, pode ser uma boa escolha”, disse Benja.
Situação da Seleção Brasileira
Em janeiro de 2024, a CBF anunciou Dorival Jr. como novo treinador após a saída de Fernando Diniz. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 18 pontos em 12 jogos, somando cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.
Vale lembrar que os seis primeiros jogos foram sob o comando de Fernando Diniz, que conquistou duas vitórias, um empate e sofreu três derrotas. O próximo desafio da Seleção será contra a Colômbia no dia 20 de março, no Mané Garrincha, em Brasília. Na sequência, enfrenta a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 25.