Paulistas tentam 11º título e mineiros buscam o bicampeonato na maior competição de base do País
Embora seja o maior vencedor da Copa São Paulo, também conhecida como Copinha, o Corinthians (SP) não pode ser apontado como favorito para o jogo final desta edição, contra o Cruzeiro (MG). Com campanhas semelhantes, as duas equipes chegaram invictos à decisão, que acontecerá na quinta-feira, 25, a partir das 14h30m (Horário de MS), na Neoquímica Arena, estádio do Corinthians.
A partida terá transmissão ao vivo pelos seguintes canais: TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view). Há uma grande expectativa, não só dos atletas e comissão técnica, mas também de treinadores, empresários e clubes de vários países, de olho na maiúscula projeção oferecida pela maior competição das divisões de base no Brasil.
A Copinha é restrita a atletas juniores, dentro de uma faixa etária que vai dos 15 aos 21 anos. Para eesta edição foram inscritos pouco mais de 50 jogadores com 15 anos de idade. Corinthians e Cruzeiro demonstraram em campo que têm excelentes jogadores e elencos gabaritados. Boa parte dos que estão atuando já defendem o time principal.
O treinador do clube paulista é o ex-jogador Danilo, um dos campeões mundiais pelo Corinthians em 2012. Ele vai colocar em campo o time titular, cujos destaques têm sido o ala Léo Maná, o volante Bidon, o meia Paulinho, e os atacantes Ygoir, Kayque e Artur Souza. Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra é um estrategista que soube combinar talento individual e organização tática. No bom time vários se sobressaem, entre os quais o goleiro Otávio, os meio-campistas André e Gui Meira e os atacantes Arthur e Tevis.