Pelas redes sociais, o zagueiro do Real Madrid anunciou a competição no estádio Morenão, em Campo Grande. Corpo de Bombeiros ainda não emitiu laudo de liberação para o evento
Os moradores de Campo Grande acordaram incrédulos, nesta quarta-feira (21), com o anúncio de um jogo de futebol. A expectativa é de que o zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Éder Militão, venha ao Mato Grosso do Sul com vários influencers e funkeiros para uma partida beneficente no estádio Morenão. Assista ao vídeo acima.
O amistoso “Amigos Contra A Fome” está marcado para a próxima terça-feira (27), às 20h30, mas depende de autorização do Corpo de Bombeiros, que não emitiu o laudo na primeira vistoria ao local, e da liberação do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão.
Entre os confirmados na partida beneficente estão o ex-jogador Valdo, que é pai de Militão, o youtuber Negrete e MC Daniel. Companheiros de equipe do Real Madrid também foram convidados, como Vini Jr. e Rodrygo. Conforme a assessoria de Militão, há a expectativa de que os jogadores compareçam no evento.
“Fala galera de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, passando para avisar todos vocês que estarei presente no dia 27 de junho, no Estádio Morenão, para um jogo beneficente, viu. Conto com a presença de todos vocês, grande abraço”, declarou Éder Militão, em vídeo.
Estádio interditado
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma vistoria inicial já foi realizada no Morenão, na segunda-feira (19), e algumas pendências devem ser resolvidas para a realização do evento, são elas: adequações nas saídas de emergência para o público e isolamento de áreas em obra.
Segundo a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), não há evento agendado para o dia 27 de junho no Estádio Morenão.
A organização do evento disse que está, através do governo do estado, viabilizando a autorização para usar o espaço. Ainda nesta quarta-feira (21), um ofício emitido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) deve ser enviado à Universidade.
A expectativa, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é que seja liberada a entrada de 10 a 15 mil pessoas, entre as cadeiras e a arquibancada coberta, dependendo dos reparos realizados. O Morenão, que é o maior estádio universitário da América Latina, sofre com a demora nas reformas e a falta de laudos, inclusive, para a disputa de competições estaduais e nacionais.