Memphis Depay e Yuri Alberto foram os autores dos gols da vitória do Timão neste feriado de consciência negra
Corinthians e Cruzeiro abriram a 34ª rodada do Brasileiro nesta quarta-feira (20) de feriado, e o Timão levou a melhor vencendo o duelo matinal por 2 a 1.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto no 1º tempo. Kaiki Bruno descontou para a celeste, também na etapa inicial.
Com a vitória, o Corinthians pula para 44 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela, e fica a três pontos do 7º lugar, ocupado pelo Cruzeiro, que segue com 47 pontos.
Antes do apito inicial, o Corinthians homenageou torcedoras históricas, Antônia, Elisa e Tia Geni, com um bandeirão e um mosaico usando a palavra “Luta” para o Dia da Consciência Negra.
Resumo do jogo
Com a bola rolando, o Corinthians iniciou avassalador e construiu dois gols antes dos 20 minutos. Depay soltou uma bomba para abrir o placar aos 10. Quatro minutos depois, Yuri Alberto recebeu passe de André Ramalho para ampliar no marcador.
Assustado, o Cruzeiro precisou ouvir poucas e boas de Diniz na parada técnica para acordar e diminuir o placar com Kaiki Bruno aos 34. A partir daí, a Raposa manteve o ritmo e por pouco não empatou após bobeada entre Gustavo Henrique e Hugo Souza.
As duas equipes seguiram criando chances, mas o ritmo do segundo tempo caiu em relação aos 45 minutos iniciais e o placar não se alterou.
O Corinthians chegou perto do terceiro com Talles Magno, aos 9 e 45 – em bola na trave – e Depay, aos 23. O Cruzeiro, com reservas por conta da final da Sul-Americana, equilibrava o duelo e pecava no terço final.
Com as duas equipes cansadas pelo horário incomum e o forte calor na capital paulista, coube ao árbitro dar fim ao duelo na Neo Química Arena e o torcedor corintiano celebrar mais três pontos na conta.
Próximos jogos
O Corinthians tem mais um jogo em casa na próxima rodada. A equipe de Ramón Díaz recebe o Vasco no próximo domingo (24), às 16h.
O Cruzeiro pega o Grêmio no Mineirão na próxima quarta (27). Antes, a equipe celeste vira a chave para a final da Sul-Americana neste sábado (23) contra o Racing.