Evento promovido pelo TRT e MPT-MS busca inclusão e empoderamento de jovens indígenas
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul promovem, no dia 18 de outubro, o “1º Torneio de Futebol Feminino Indígena”, com o tema “Promovendo inclusão, empoderamento e conscientização nas comunidades”. A cerimônia de abertura será realizada às 17h, na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande.
O torneio é uma iniciativa do Subcomitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com o Conselho do Trabalho Decente e o Ministério Público do Trabalho. O evento visa estimular a prática esportiva entre jovens e mulheres indígenas, além de conscientizar sobre temas como a violência de gênero, os direitos das mulheres e o combate ao trabalho inadequado para adolescentes.
O primeiro jogo ocorrerá logo após a abertura oficial. As partidas, no formato de futebol society, serão realizadas até o dia 20 de outubro, nos períodos da manhã e noite. Seis equipes representarão os municípios de Campo Grande, Bodoquena, Aquidauana, Dourados, Miranda e Sidrolândia.