Nas Olimpíadas de 2016, Shawn Barber perdeu a medalha de ouro para o brasileiro Thiago Braz
O canadense Shawn Barber, campeão mundial em 2015 e finalista olímpico na Rio 2016 no salto com vara, morreu nessa quinta-feira (18), aos 29 anos. A morte foi confirmada pelo agente do atleta, Paul Doyle. Segundo as informações, a causa da morte foi “complicação médica”. Barber estava em casa, em Kingwood, no Texas.
Nas Olimpíadas de 2016, o canadense perdeu a medalha de ouro para o brasileiro Thiago Braz.
“Mais que um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros à frente. É trágico perder uma pessoa tão boa e tão jovem”, declarou Doyle.
Em 2014 e 2015, Barber foi campeão indoor da NCAA, o campeonato para universitários nos Estados Unidos. Ainda em 2015, o canadense foi campeão na prova disputada em estádio aberto da NCAA antes de faturar o ouro no campeonato mundial daquele ano, em Pequim.
Ele segue como recordista canadense do salto com vara. Em janeiro de 2016, conseguiu 6m, em uma prova em Nevada, nos Estados Unidos.
A Athletics Canada, federação canadense de atletismo, divulgou comunicado em que afirma que “pensamentos e orações estão com a família e os amigos de Shawn Barber”.