O Athletico acabou perdendo o meio-campo Bruno Zapelli, por contusão, aos 20 minutos
O Athletico derrotou o Racing por 1 a 0 , na Ligga Arena, nesta quinta-feira (19), e abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. O gol da partida foi marcado pelo jovem João Cruz.
No primeiro tempo, o Furacão teve grandes dificuldades de se impor. Os argentinos controlaram o jogo e chegaram a criar uma boa oportunidade com o artilheiro Adrián Martínez, que parou no goleiro Mycael.
O Athletico acabou perdendo o meio-campo Bruno Zapelli, por contusão, aos 20 minutos. Foi aí que brilhou a estrela do menino João Cruz. O jovem de 18 anos entrou na vaga do argentino e abriu o placar na Arena, aos 38 minutos, com um belo arremate de fora da área, após passe de Cannobio.
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, com poucas chances, que pararam nos goleiros Mycael e Arias. Pablo teve as melhores oportunidades pelo Furacão. Fim de jogo: Athletico 1×0 Racing.
Para se classificar, o Furacão precisa apenas do empate no duelo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Presidente Perón, em Avellaneda.
Antes disso, o Athletico volta a campo contra o Criciúma, pelo Brasileirão, no próximo domingo (22), às 18h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma.