“Oferecemos o melhor complexo de lazer, esporte e eventos sociais de MS”
Eleito em maio para presidir o Rádio Clube, que em 2024 completa 100 anos e é um dos mais tradicionais do gênero em Mato Grosso do Sul, o coronel Sidinei Barboza não tem dúvida em apostar no trabalho de sua diretoria.
Nesta entrevista à FOLHA, Sidinei resume um pouco do muito que já foi feito em apenas seis meses e salienta ser possível dar novos rumos ao clube. Uma das prioridades é o saneamento financeiro, apontando o sucesso no equilíbrio das contas.
As várias atividades esportivas e sociais, com ênfase em competições esportivas, bailes e eventos, como o réveillon, também são destacados.
FOLHA DE CAMPO GRANDE – Neste curto período de gestão, qual o saldo das primeiras ações?
SIDINEI BARBOZA – Em seis meses tomamos conhecimento da real situação do Rádio Clube, no que se refere a parte administrativa, jurídica e financeira. E pudemos constatar que é possível dar novos rumos ao nosso clube, de termos a satisfação de fazer parte da sociedade campo-grandense nas áreas sociais, esportivas e de lazer.
FCG – Quais os principais cuidados na estratégia de gestão?
SB – Estamos administrando com o devido cuidado para sanear as despesas mensais, ficar em dia com os pagamentos dos funcionários e dos prestadores de serviços, executar reparos e manutenção. As edificações são muito antigas e exigem empenho na conservação. Temos prédios e espaços diversos: piscinas, campos de futebol, quadras de tênis, etc. Assim, tendo o devido controle dos investimentos, poderemos atingir a grande ambição, que é fazer o Rádio Clube se apresentar para a sociedade novamente como um clube interessante para frequentar, pois oferecemos o melhor complexo de lazer, esporte e eventos sociais de Mato Grosso do Sul.
FCG – Quais as atividades que já estão sendo oferecidas ou retomadas?
SB – Temos as práticas esportivas de judô, karatê, badminton, tênis, academia de musculação, natação, escolinha de futebol e futsal e outras modalidades. Também estamos potencializando outras demandas, entre elas a academia de danças de salão, balé, pilates, shows e bailes com motivos de época, do tipo flashback. Em 2024 vamos realizar diversos eventos para comemorar os 100 anos do clube. Podemos adiantar que a programação será intensa, com extensa agenda de competições esportivas no futebol, tênis, natação, badminton e judô.
FCG – Então, o Rádio Clube fará sua tradicional passagem de ano?
SB – Para comemorarmos a virada do ano, faremos no dia 31 de dezembro o maior e melhor réveillon do Estado. E a programação pode ser conferida no planejamento que o Rádio está divulgando.