Candidato à Prefeitura de Campo Grande, ele quer estender a mão aos dependentes químicos
Localizada atrás da Uniderp Agrárias, numa pequena propriedade na região do Bairro Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio, o Espaço Terapêutico Fazendinha é um projeto idealizado pela jornalista e empresária Bia Arraes. O filho, Pedro Antônio Arraes, é o presidente, e Adriano Felipe, o coordenador-geral. Hoje estão sendo atendidos 60 homens, de diferentes faixas etárias.
Com instalações amplas e estruturadas, equipamentos de lazer, artes e atividades físicas, e dispondo de equipes profissionais (médico, odontólogo, psicóloga e enfermeira, entre outros), o espaço tem serviços especializados para o tratamento dos dependentes ou adictos. No local, os próprios internos têm responsabilidades com a manutenção, o que faz parte da progressão do tratamento.
O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, esteve nesta manhã (4) no local e falou sobre a importância de estabelecer parcerias entre a Prefeitura e as ONGs que se dedicam a recuperar as pessoas vítimas do vício.
“Temos que atender os dependentes químicos que hoje estão vagando pelas ruas de Campo Grande. O Estado, a União e o Município têm obrigação de assistir a estes dependentes. Por isso, precisamos, através de ações articuladas entre todos os entes federativos e as ONGs, dar assistência necessária a estas pessoas que tanto precisam”, afirmou.
O candidato ressaltou a importância destas organizações da sociedade civil que, muitas vezes, operam sem a ajuda da Prefeitura. “Hoje, por exemplo, estamos numa ONG que desenvolve um trabalho solidário, sem participação do município. O que podemos fazer é tornar a Prefeitura parceira, aportando recursos, técnicos, e, assim, aumentando as vagas”, concluiu.
O Espaço Terapêutico Fazendinha é um estabelecimento privado, estruturado para o tratamento e a reintegração dos dependentes químicos com vaga social. Informações (67) 99252-3335.