Pesquisa Ranking mostra que a líder se mantém, mas o vice encosta com dois pontos à frente de Adriane Lopes
De acordo com a pesquisa mais recente do Instituto Ranking Brasil Inteligência, se as eleições para a Prefeitura de Campo Grande fossem hoje, Rose Modesto (União Brasil) e Beto Pereira (PSDB) avançariam ao segundo turno. Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) está no terceiro lugar e encerraria no primeiro turno sua participação nesta disputa. Camila Jara (PT) ficaria na quarta colocação.
Esta foi a nona consulta do instituto Ranking sobre as intenções de voto na Capital. Os pesquisadores ouviram dois mil eleitores das sete regiões urbanas nos quatro primeiros dias deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 2,2%, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral.
A novidade da amostragem é a confirmação do crescimento de Beto. Ele era o terceiro e agora chegou à vice-liderança, mesmo com pontuação nos limites do empate técnico com Adriane. A petista Camila subiu apenas dois centésimos. Os brancos, indecisos, nulos e não sabem/não responderam formam um expressivo contingente, com 53% dos eleitores.
OS NÚMEROS
Na espontânea, a liderança é da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 17,6% das intenções de votos. Em seguida, tecnicamente empatados na margem de erro, mas com quase dois pontos de vantagem para Beto Pereira (PSDB), o tucano tem 12% e a prefeita Adriane Lopes 10,4%. A deputada federal Camila Jara aparece com 4,2% e depois dela vêm o advogado Beto Figueiró (Novo), com 1,2%; Ubirajara Martins (DC), com 0,3%; Luso Queiroz (PSOL), com 0,2%; e Jorge Batista (PRO), com 0,1%.