O petista classificou o candidato do PRTB, como sendo um “Bolsonarista radical, com ele não existe diálogo, além disso Contar não tem nenhuma experiência administrativa
O ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual eleito, Zeca do PT, divulgou nesta segunda-feira, um vídeo declarando apoio ao candidato tucano, Eduardo Riedel (PSDB) e fazendo um chamamento aos ‘esquerdistas’ a votar em massa no 45.
Na mensagem, Zeca buscou desqualificar a candidatura de Capitão Contar (PRTB), alegando que ele teria prematuramente se aposentado e que no exército cuidava apenas do rancho dos soldados e que não tem nenhuma experiência administrativa. Além disso o petista classificou o candidato do PRTB, como sendo um “Bolsonarista radical, com ele não existe diálogo”.
Zeca também considerou Riedel um Bolsonarista, mas segundo ele, civilizado. “Enquanto bancada do PT, tenho certeza que conseguiremos estabelecer um diálogo com o tucano, em torno de investimentos para a agricultura familiar, para a construção de casas populares, para programas de inclusão e distribuição de renda”, comentou.
“Trazer recursos do governo Lula para Mato Grosso do Sul, nós precisamos de um parceiro e podemos estabelecer essa parceria com Eduardo Riedel”, afirmou.
O ex-governador deixou claro que não fugiu das responsabilidades e orientou os seguidores do Partido dele, o PT e aliados, a votarem em Lula para presidente e em Eduardo Riedel para governador.
Além disso conclamou a esquerda a fazer” caminhadas, reuniões e carreatas, de forma que a gente possa mobilizar a nossa base em torno daquilo que nos mais interessa”, concluiu.
Zeca do PT foi o terceiro deputado estadual mais votado no dia 02 de outubro com 47.193. Além dele, o PT elegeu Pedro Kemp e Amarildo Cruz e dois deputados federais, Vander Loubet e Camila Jara.