O vereador Marcos Tabosa (PDT) fez um alerta a população de Mato Grosso do Sul ao gravar um vídeo ao lado do buraco em frente ao Guanandizão na Avenida Ernesto Geisel. “O ex-prefeito Marquinhos Trad teve 5 anos à frente da prefeitura e não conseguiu dar conta de arrumar este buraco, que moral ele tem para fazer promessas como candidato a governador”, afirmou ao enumerar que quando ele assumiu pegou a cidade com 12 obras inacabadas e deixou a prefeitura em abril deste ano com 33 obras paralisadas.
“Ele destruiu Campo Grande em todos os sentidos, ele assumiu o executivo com folha salarial de R$ 95 milhões e entregou com R$ 186 milhões, e a nossa Saúde está um caos, destruída”, ao mostrar uma Unidade de Saúde em dia de chuva, com uma corredeira vindo do teto e o atendimento sendo paralisado, para a limpeza. “Absurdo, olha a gravidade da situação”, diz.
O aumento na folha não significa que ele valorizou os servidores municipais, “ele deixou mais de 4 mil com salário base abaixo de um salário mínimo. Basta ver o que ele fez no PROINC, que foi o maior programa de cabos eleitorais que existiu depois da Seleta e Omep. É esse o legado que ele deixa na Capital, como tem coragem de se candidatar ao governo”, disparou.
Não queria nem falar que ele é um pevertido sexual, como a imprensa mostra e a Polícia Civil instaurou um inquérito. “Esses escândalos mancham qualquer reputação, mas mesmo assim ele continua candidato. Que propostas ele tem para Mato Grosso do Sul se ele arrebentou Campo Grande e vocês vão tem coragem de votar nele?”, concluiu.