Candidata a governadora vê educação como pontapé inicial para essa mudança
Cuidar de gente, nossa gente, transformando Mato Grosso do Sul para além de um estado rico, mas também em um local onde sua população tem dignidade e está longe da pobreza. Essa é a meta da candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) à frente da gestão estadual, a qual concorre e vem apresentando seus projetos à população.
“Tenho experiência de vida, como professora, vereadora e vice-governadora, e hoje de deputada federal. Prometo a vocês que vou trabalhar dia e noite ao lado do meu vice para fazer o melhor governo da história de Mato Grosso do Sul”, garante Rose.
Em Dourados no sábado (3), a candidata a governadora – se eleita a primeira mulher a comandar o nosso Estado – deu entrevista à rádio Grande FM e aproveitou para participar de inúmeros outros eventos, como reuniões com moradores, representantes classistas e sociais, encontros com empresários e também fazer uma caminhada no Centro.
“Precisamos entender que o investimento na educação, no professor, no profissional administrativo da escola, é a possibilidade que temos de lá na frente investir menos em outras áreas também fundamentais da sociedade. Tudo passa pela educação”, defendeu Rose durante a entrevista à rádio, transmitida ao vivo para toda região da Grande Dourados.
Já durante a caminhada pela cidade, Rose Modesto seguiu pregando maior diálogo entre governo e servidores, e que é necessário mais investimento na área social para iniciar o trabalho que envolve também fomento econômico para combater desigualdades.
“Quem tem fome pode esperar? Quem está doente e sentindo dor pode esperar? Os governos precisam fazer aquilo que é mais urgente. É com essa dedicação que quero ser a primeira mulher a governar Mato Grosso do Sul”, conclamou Rose, ao lado de seu vice, o produtor de algodão Alberto Schlatter, que a acompanhou na visita à maior cidade do interior de MS.