O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que “a presença de Eduardo Riedel no segundo turno mostra que o eleitor reconhece os resultados dessa gestão que transformou MS no Estado que mais investe no Brasil, que regionalizou a saúde, que cresce, gera empregos e abre novas oportunidades a cada dia”.
Para o governador a população avalia como muito bom “o Estado que cuida das pessoas e que tem os programas sociais mais robustos deste país. Nós temos os dois maiores programas sociais dos estados brasileiros hoje. Nenhum estado pós-retomada da economia conseguiu implantar dois programas que distribuem R$ 1 bilhão em dividendos à população mais carente: o Mais Social e o Energia Social”, afirmou o governador.
Além disso, o Governo do Estado paga a conta de luz para 162 mil famílias em Mato Grosso do Sul. São contempladas com o pagamento da conta as residências que utilizam até 220 kWh por mês e com famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal.
“Riedel foi o arquiteto dessa estratégia e está pronto para acelerar o desenvolvimento porque agora a casa está arrumada. Ele sabe como conduzir a maquina”, reafirma.
A eleição foi com bons candidatos. “Agora uma nova eleição, com bom projetos e boas propostas. É resultado de trabalho [Riedel no 2 turno], tudo que nosso governo fez e que Eduardo esteve à frente”, disse Azambuja.