Evento reuniu centenas de lideranças dos bairros da capital sul-mato-grossense e contou ainda com a presença de vereadores e da prefeita Adriane Lopes
Uma oportunidade para apresentar projetos e de criar uma base para conhecer demandas a terem prioridade nos investimentos na próxima gestão. Foi assim que o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) classificou o encontro realizado neste domingo (16) com as lideranças comunitárias de Campo Grande.
Realizada no comitê central de Riedel, o evento contou também com a presença de vereadores e da prefeita campo-grandense Adriane Lopes (Patri). “Junto com a prefeitura, junto com cada vereador, queremos atender aquilo que é a demanda de cada um de vocês”, discursa Eduardo Riedel aos líderes presentes.
“Receber o apoio de vocês todos é algo que renova nossas energias, pois todos aqui tem a liderança em mãos e estão com um propósito para esse município. Venho conversando com a Adriane e ela tem falado sobre o que tem vontade de fazer para Campo Grande. Isso vai ter nosso total e integral apoio e respaldo”, frisa Riedel.
O candidato a governador ainda destaca que o objetivo é transformar Campo Grande nos dois anos restantes do mandato de Adriane como prefeita. “Vamos criar uma base para que a gente faça mais investimentos, nos postos de saúde, nas escolas, na pavimentação das ruas. Vamos fazer uma revolução na infraestrutura da cidade”.
“Essa aliança é de propósito, com cada cidadão e cidadã, do que é o melhor para Campo Grande, para o nosso Estado. Não é pessoal, é projeto”, completa Riedel, que ainda elogiou o vereador Carlão por sua formação e história política sempre ligada aos movimentos comunitários. “Sabe o que é ter que brigar por um asfalto, por uma linha de ônibus. Política é isso, melhorar a vida das pessoas”, finaliza.
CONFIANÇA NO PROJETO
Presidente da associação comunitária do Aero Rancho Setor VII, Isabel Jorgino destaca que confia em Riedel por entender que ele é o mais preparado para assumir o Governo do Estado. “Sempre deu apoio, sempre deu suporte para as lideranças comunitária”, diz a líder de bairro, que completa sua fala com elogios.
“Sempre foi atuante e está preparado porque caminhou. O adversário dele não tem preparo e não tem preocupação com a comunidade, com o comunitário, com aquele mais carente. Entendo que por tudo isso o Riedel é quem está preparado”, destaca.
Outro que demonstra confiar no projeto de Riedel é Valdinei Rose, presidente do Jardim Centenário. “O Eduardo é gestor e o mais preparado para governar o Mato Grosso do Sul. O que já está bom vai ficar melhor ainda. Ele foi um dos líderes de várias parcerias com os municípios, inclusive com Campo Grande. Ele que liderou essa frente”.
Valdinei ainda completa que comparou os dois candidatos neste segundo turno, ficando claro que Riedel é a melhor opção. “O outro é capitão, mas costumava mexer com tropa do Exército. O Riedel não, não é só gestor do Estado. Ele foi presidente do Sebrae, da Famasul, CNA, do Sindicato Rural. É uma pessoa preparada”, conclui.
Quem ratifica as afirmações sobre Riedel é a prefeita Adriane Lopes, que anunciou no sábado (15) apoio ao projeto dele para o Governo do Estado. “Agora temos que pensar no Brasil e em Mato Grosso do Sul, e Campo Grande faz parte desse Estado que nós amamos tanto. E é por isso, Riedel, que durante essa semana nós estivemos conversando, conhecendo as famílias, conversando sobre este Estado e sobre Campo Grande”.
Adriane completa ainda que a parceria nessa eleição visa a execução do melhor projeto para a cidade a partir do próximo ano. “Firmamos um compromisso e uma parceria que nunca foi feita, porque nós queremos estar juntos nessa missão com resultado, trazendo o trabalho que vocês precisam nas comunidades”.