No término do segundo mandato, o atual governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acredita firmemente que o seu aliado, Eduardo Riedel (PSDB) estará no segundo turno das eleições, que deve ocorrer no próximo dia 30 de outubro, caso necessário.
Azambuja compareceu para votar, por volta das 9h da manhã deste domingo (2), na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Em relação a campanha de Riedel, o atual chefe do executivo estadual declarou “fizemos uma boa caminhada, o Eduardo se superou aí com boas propostas, era o candidato mais desconhecido e chega bem, chega tranquilo”.
Citando as pesquisas realizadas em MS para o postulante a sua cadeira no Governo do Estado, o atual governador disse “sempre confiei primeiro na proposta, segundo no trabalho” [se referindo ao seu ex-secretário de Infraestrutura], e ainda disse que “a pesquisa que tem melhor resultado é a das urnas”.
Sobre um possível apoio a Puccinelli (MDB) ou Marquinhos Trad (PSD), em um eventual segundo turno entre esses candidatos, Azambuja foi enfático: “eu tenho confiança que o Eduardo estará no segundo turno. Confiança pelo trabalho, pela boa campanha que ele fez”.
Eleições 2022
Em MS, quase 2 milhões de eleitores estão aptos a participarem do processo que escolherá composições na Câmara dos Deputados, Assembleia, Senado Federal, além de Governado e Presidência da República.
A votação em Mato Grosso do Sul ocorre entre 7h e 16h. A medida foi determinada pela Justiça Eleitoral que unificou os horários em todo o país, de acordo com o fuso de cada região. Caso tenha necessidade, o segundo turno será em 30 de outubro.