O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa fala sobre a geração de empregos no Estado e os próximos desafios para encaixar os trabalhadores nestas vagas. “Graças à nossa moderna política de incentivo fiscal e às obras estruturantes que realizamos, inúmeras indústrias se instalaram em Mato Grosso do Sul, gerando milhares de empregos nos últimos anos”, calcula.
Para o candidato a reeleição e nesse celeiro de oportunidades, quem se qualifica certamente sai na frente.
“Nos últimos dois anos, duas grandes indústrias resolveram se instalar no nosso Estado, a Suzano, em Ribas do Rio Pardo e a Arauco, em Inocência. Precisamos ofertar qualificação para que as pessoas tenham condições de preencher essas vagas de trabalho. Quem quer trabalhar, sem dúvida encontra oportunidade em MS”, afirmou.
“Mato Grosso do Sul está crescendo como nunca. Temos 20 mil vagas de emprego abertas, mas falta gente para trabalhar por falta de capacitação”, resumiu.
Para o parlamentar, resolver essa equação é o grande desafio do Estado no momento. “Se a pessoa quiser trabalhar e tiver qualificação profissional, tem emprego sobrando em todos os municípios”, explicou Paulo Corrêa.
“Por isso, temos uma parceria muito sólida com com o Sistema Fiems para ofertar cursos de qualificação profissional para quem quer trabalhar. Assim, giramos a economia e desenvolvemos ainda mais Mato Grosso do Sul, cuidando bem das pessoas, que é o mais importante”, finalizou.