A Operação Eleições 2022 desencadeada pelos órgãos de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul contabilizou até o momento, nove ocorrências em todo o Estado.
A terceira parcial foi divulgada no início da tarde deste domingo (2/10) pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e aponta mais um caso de suspeita de compra de votos.
Como anteriormente, o flagrante ocorreu em Campo Grande, desta vez no bairro Moreninhas III. Antes, uma pessoa havia sido detida em supermercado na região do bairro Coophasul.
Outras duas situações apontadas no novo boletim mostram violações do sigilo do voto. Em Aquidauana, eleitor fotografou a urna eletrônica no momento que votava, enquanto outra pessoa registrava imagens da seção eleitoral dela, em Bataguassu.
A Operação Eleições 2022 mobiliza oito mil homens e mulheres trabalhando na segurança da população e para garantir tranquilidade no pleito deste ano.
Nos dois primeiros boletins divulgados pela manhã, a Sejusp já havia relatado destruição de urna eletrônica e também o roubo de um veículo, onde havia uma urna.
Também ocorreram registros de apreensões de materiais de campanha e casos suspeitos de boca de urna.