Evento aconteceu no escritório de pré-campanha do MDB na Capital
O pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Diogo Bossay, se reuniu ontem à noite com apoiadores, lideranças políticas, empresariais e comunitárias para apresentar seu projeto político, cujo objetivo é buscar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Apresentado pelo pré-candidato ao governo André Puccinelli (MDB) como a mais nova liderança política de Mato Grosso do Sul, Diogo fez um breve relato de sua vida profissional como médico cirurgião geral e o que pretende fazer caso seja eleito em 2 de outubro.
Mirandense, com 38 anos, atuou no hospital militar de Campo Grande antes de voltar pra sua cidade. Mas seu campo de atuação na medicina se expandiu para outros municípios chegando a Aquidauana, Anastácio, Bonito, Nioaque e outras localidades do sudoeste, região que ele pretende representar no Poder Legislativo.
“Claro que por ser médico tenho um olhar mais voltado para a saúde, mas tenho a consciência de que minha contribuição vai além, até na elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), instrumento de distribuição dos recursos aos municípios e aos poderes”, explicou.
Após falar de Diogo, a quem chamou de afilhado político, André Puccinelli se mostrou apreensivo com os rumos que estão dando a essa pré-campanha, porém se diz confiante com o projeto que está apresentando à população de MS. E concluiu fazendo um balanço das suas gestões como prefeito e governador.
Empolgado com sua possível volta ao Congresso Nacional, o pré-candidato a deputado federal Waldemir Moka disse que o colega médico Diogo Bossay tem as qualidades necessárias para ser um dos representantes do povo no Parlamento Estadual. “Além de médico, como eu, Diogo é jovem e com expressiva liderança política”, concluiu.
A Convenção Estadual que vai homologar a chapa emedebista para as próximas eleições vai acontecer às 9h do próximo dia 5 de agosto, uma sexta-feira, no Clube de Campo da Associação Nipo-Brasileira, localizado na Avenida Ministro João Arinos, 140, na saída para Três Lagoas.