O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), tem trabalhado pelo Estado intermediando importantes demandas e viabilizando recursos para que projetos se tornem realidade
Na noite da última segunda-feira (18), ele participou da Audiência Pública na Câmara de Chapadão do Sul para que seja instalado um polo da UEMS.
“O futuro da universidade federal em Chapadão se aproxima, já investimos R$600 mil reais na Saúde e agora temos que pensar na educação e dar a possibilidade de fazer um curso de direito, que estamos lutando por isto para que as pessoas tenham acesso ao curso superior sem ter que locomover para outras cidades para estudar. Já estive com o Governador e ele tem investido em cursos no interior e também na Capital. Fico feliz em participar desta Audiência” defendeu Dagoberto Nogueira.
Dagoberto convidou o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho que também participou do evento na Câmara juntamente com autoridades locais. Estiveram também o presidente da Assembleia Paulo Corrêa e o prefeito João Carlos krug que falou sobre a possibilidade da ida da UEMS para o município.
Foi estabelecido que haverá uma comissão que fará um estudo dos cursos de interesse da comunidade da cidade e região, além do curso de direito que já tem sido solicitado.
“Está se tornando possível este sonho que começou em 2019 com uma ligação pessoal do deputado para mim sobre em ter o interesse em ter um polo da UEMS aqui, e prontamente abracei a oportunidade. Logo o Dagoberto me mandou a documentação dentre ela a carta de intenção. Tivemos o deputado sempre presente e intermediando este sonho. Um empreendimento de sucesso é feito por várias mãos, e estamos felizes com a possibilidade de trazer o curso de direito para este pólo regional em formação. André dos Anjos, presidente da Câmara.
Antes da Audiência Pública na cidade, o deputado esteve em uma rádio local e falou sobre o desafio de viabilizar a educação no Estado. “Temos trabalhado em levar polos universitários nos municípios, na Capital consegui um nas Moreninhas com o apoio do governador Azambuja. O intuito é levar a UEMS a crescer no interior. O Governador tem olhado para esta necessidade. Eu conversei com o reitor e ele vai propor que seja criada uma comissão para verificar quais as vontades da população e cursos de interesse na região. A comissão irá fazer um estudo, vamos arrumar um recurso para que seja possível implementar os primeiros cursos iniciando pelo do Direito. Eu vejo esta disposição do reitor Laércio e do próprio Governador e intermediarei este projeto”, afirmou o deputado.
A audiência contou com a presença da população e jovens interessados na ida da universidade para a cidade. O presidente da Casa de Leis também enfatizou a necessidade em ter cursos profissionalizantes para que haja mão de obra qualificada para atender a demanda de novas empresas que estão chegando para ficar e tornar Chapadão uma região industrial.