Presidente da Assembleia atuou por inúmeras melhorias na educação pública, seja para viabilizar reformas de escolas, ampliar o ensino em tempo integral ou mesmo proporcionar qualificação profissional
“A educação tem o poder de transformar vidas, como transformou a minha. Escolas reformadas, bem estruturadas, ensino em tempo integral e qualificação profissional. É disso que o jovem precisa e é para isso que vamos continuar trabalhando”, resume o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
Em seus 30 anos de vida pública, o atual presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição atuou por inúmeras melhorias na educação pública, seja para viabilizar reformas de escolas, ampliar o ensino em tempo integral ou mesmo proporcionar qualificação profissional por meio de parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
“Na minha época, tive que me mudar para outro Estado para fazer faculdade. Hoje, Mato Grosso do Sul é a terra das oportunidades. Quem quer melhores ofertas de trabalho, precisa estudar, se qualificar, e a gente tem trabalhado muito nesse sentido”, disse o engenheiro civil, autor da lei que reserva 10% das vagas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a quem mora em Mato Grosso do Sul há pelo menos dez anos.
“Nos últimos dois anos, duas grandes indústrias resolveram se instalar no nosso Estado, a Suzano, em Ribas do Rio Pardo e a Arauco, em Inocência. Precisamos ofertar qualificação para que as pessoas tenham condições de preencher essas vagas de trabalho, porque a demanda é muito grande.
Quem quer trabalhar, sem dúvida encontra oportunidade em Mato Grosso do Sul, e tudo isso faz girar a economia, leva dignidade às famílias e coloca comida na mesa”, afirma.
O secretário-adjunto de Estado de Educação, Édio de Castro, ressalta que Paulo Corrêa é um grande parceiro da Educação pública sul-mato-grossense.
“Com um olhar especial para a Educação de Mato Grosso do Sul, ele é um personagem muito presente junto às nossas comunidades escolares. Essa atenção é evidenciada com uma atuação que dá prioridade às pautas importantes para nosso trabalho, sempre pensando na infraestrutura da Rede Estadual de Ensino e na valorização dos nossos profissionais da Educação”, disse Édio.