O primeiro boletim da Operação Eleições 2022 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul traz o registro de uma ocorrência de apreensão de materiais de campanha.
O caso aconteceu nas primeiras horas deste domingo (2) em Corumbá, região Noroeste do Estado.
O boletim traz também a ocorrência de roubo de urna eletrônica em Campo Grande. Um carro onde estava sendo transportado o aparelho foi interceptado na manhã de sábado (1).
Os criminosos renderam e espancarem o presidente de mesa, responsável pelo equipamento.
Em todo o Estado cerca de 8 mil agentes da segurança pública estadual estão mobilizados para garantir a segurança do pleito.
As movimentações no primeiro turno das Eleições 2022 em Mato Grosso do Sul estão sendo acompanhada em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICC-E), em Campo Grande.
Além da Sejusp, estão em atuação a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria Geral de Perícias, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).