“Ele é uma pessoa preocupada com o Estado e que procura nos entender”, afirmou Aurélio Rolim Rocha
Ao receber um grupo atuante do “Programa Fiems Jovens”, lançado pela Federação das Indústrias, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse estar diante de empreendedores que fazem Mato Grosso do Sul descortinar o futuro. “Fiquei impressionado com o trabalho e o preparo desta turma. E vejo que, com a nossa experiência e nossa trajetória, podemos acrescentar em suas motivações, pensando sempre no futuro de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.
O Sistema Fiems criou o programa para reunir os jovens que estão na linha de sucessão de empresas e buscam referências, troca de experiências e informações que serão importantes em suas trajetórias. Riedel aproveitou a reunião para uma conversa franca sobre as perspectivas do Estado e contar a sua trajetória na vida empresarial antes de ingressar na política. Para ele, a iniciativa da Federação é importante, porque ajuda a criar um ambiente de transformação.
ALTO NÍVEL
“A conversa foi muito produtiva e as discussões com os jovens foram em alto nível”, ressaltou Riedel. Segundo o empresário Aurélio Rolim Rocha, o diálogo foi enriquecedor e trouxe informações sobre as perspectivas que se abrem no Estado. “Tivemos uma grande aula. O governador é uma pessoa preocupada com o Estado e com o futuro. E se preocupa em entender como os jovens estão percebendo o Estado e quais as reais oportunidades”, disse.
Aurélio explicou que o programa organizado pela Fiems vai fazer uma conexão entre a tradição e a inovação no setor empresarial. A empresária Sofia Pires, 19, destacou a oportunidade de conversar com Riedel. “São encontros que trazem informações e troca de experiência que não se encontra na teoria ou na faculdade. E é muito legal ouvir a história do governador, que era um jovem estudante e teve que assumir a empresa familiar. Toda esta experiência o ajudou a chegar onde ele está agora”.