Governador credita sucesso de MS à competência dos produtores, políticas públicas e uso da tecnologia


Na abertura da Dinapec 2025 (Dinâmica Agropecuária), o governador Eduardo Riedel destacou o avanço do setor agropecuário do Estado com uso de tecnologia, ciência e pesquisa, em sintonia e harmonia com a consciência ambiental. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
“Temos aqui no Estado uma rede de ciência e tecnologia na produção, que nos dá muita tranquilidade para seguir adiante, com sistemas cada vez mais eficientes. Construímos uma agenda absolutamente contemporânea, inclusive com a otimização do balanço de carbono dentro dos nossos sistemas produtivos”, afirmou o governador.
Riedel ressaltou que existe no Estado uma linha de trabalho que junta a competência dos produtores, políticas públicas e uso da tecnologia no campo que faz a diferença. “Produzimos bem, produzimos muito, com absoluta consciência ambiental. Estamos inseridos na principal agenda global, que é a segurança alimentar, transição energética e sustentabilidade, com um grande ativo em nossas mãos”, completou.
A Dinapec começou nesta segunda-feira (24) e segue até quarta-feira (26). A feira tecnológica bienal da Embrapa tem como objetivo levar aos produtores, técnicos e envolvidos na cadeia da carne, os melhores resultados de pesquisa, inovação, produtos, tecnologias, conhecimentos e serviços.