Representante brasileiro da 3ª maior hidrelétrica do mundo solicitou reunião com o governador Eduardo Riedel
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, em Brasília (DF), pediu ao deputado federal Vander Loubet (PT) marque um encontro com governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e o titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck.
Conforme divulgado pelo petista, está previsto na próxima terça-feira (6) encontro na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para discutir a parceria entre a empresa e os municípios sul-mato-grossenses.
O anúncio veio nas redes sociais do deputado que falou da importância da reunião. “Tanto a Itaipu tem interesses no Mato Grosso do Sul quanto o Mato Grosso do Sul tem interesses na Itaipu, por isso, a ideia do Enio é sentar para discutir esses interesses e projetos em favor do desenvolvimento do Estado e do País”, declarou Loubet.
Estão previstos programas de desenvolvimento local em municípios lindeiros do Paraná e do Mato Grosso do Sul com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e também um convênio com o Ministério dos Povos Indígenas, que deve ser assinado em junho, com iniciativas de educação e assistência à produção agrícola dos indígenas da região.