Apesar de briga judicial, confirmação foi feita nesta 2ª feira por Wesley Batista
Em um movimento que demonstra confiança no futuro do setor de celulose no Brasil, a Eldorado Brasil Celulose anunciou nesta segunda-feira (22) um investimento de R$ 25 bilhões na construção de uma nova fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. A nova unidade, que será a segunda da empresa no município, tem como objetivo dobrar a capacidade de produção de celulose da Eldorado, alcançando 4,4 milhões de toneladas por ano.
De acordo com o jornal o Estado de São Paulo, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (dia 22) por Wesley Batista, empresário, fundador e acionista da J&F Investimentos.
Impacto do investimento:
- Aumento da produção de celulose: O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de celulose do mundo, e a nova fábrica da Eldorado contribuirá para consolidar essa posição.
- Geração de empregos: A construção da fábrica e a sua operação gerarão 10 mil empregos diretos e indiretos na região de Três Lagoas.
- Desenvolvimento regional: O investimento da Eldorado trará benefícios para a economia local, impulsionando o desenvolvimento de Três Lagoas e região.
Mesmo com o anúncio do investimento, a Eldorado ainda enfrenta um processo judicial com o grupo indonésio Paper Excellence pela venda de parte da empresa em 2017. A resolução dessa disputa ainda é incerta, mas o anúncio do investimento demonstra a confiança da Eldorado no futuro do negócio e no potencial do mercado de celulose no Brasil.
O investimento da Eldorado em Três Lagoas é um marco importante para o setor de celulose no Brasil e para o desenvolvimento da região. A nova fábrica tem o potencial de gerar diversos benefícios para o país, como aumento da produção, geração de empregos e desenvolvimento regional.