A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que neste mês de março o índice de famílias endividadas caiu em Campo Grande.
Desta vez, 59,1% declararam ter conta parceladas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, ao passo que em fevereiro eram 62,3%, o mesmo índice de março de 2014.
“Os indicadores de inadimplência também estão menores, mostram que os consumidores estão mais atentos às finanças, diante do momento de instabilidade econômica”, avalia o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS, Edison Araújo.
Desta vez, 30,5% informaram que têm contas em atraso, contra 31,7% em fevereiro; já os que disseram que não terão condições de pagar caíram de 14,6% a 13%.
Quanto ao tipo de dívida, 71,6% apontam que têm contas parceladas no cartão de crédito; 27,7% citam os carnês; 16,2% financiamento de carro e 9,8% crédito consignado.
Em fevereiro, o número de famílias campo-grandenses endividadas subiu 14,7% em comparação com janeiro deste ano, quando o índice era de 54,3% de endividamento. Naquele mês, conforme levantamento da PEIC, o número aumentou para 62,3%. (Assessoria)