Iniciativa propõe formação gratuita para artistas, empreendedores e trabalhadores da cultura
Idealizada por Adriano Castro, professor universitário, produtor cultural e pesquisador referência em Economia Criativa no Estado, a formação será composta por um curso com carga horária total de 40 horas, organizado em encontros online gravados em plataforma web, no formato EAD/autoinstrucional (no qual o aluno aprende no seu próprio ritmo e conforme sua disponibilidade de tempo).
A proposta formativa contará com a participação de palestrantes com ampla experiência e notório saber no contexto da economia e cidades criativas. O Ciclo de Formação será composto por palestras online além da disponibilização de uma plataforma inédita de conteúdos, que reúne artigos, livros digitais, vídeos e blog sobre as diferentes temáticas e setores que abrangem a economia criativa.
“A primeira edição do ciclo de formação teve minuciosa curadoria de materiais e conteúdos que irão compor a formação de artistas e empreendedores criativos locais, destinados para pessoas que realmente queiram se aprofundar na temática da Economia e Cidades Criativas, reconhecendo as potencialidades deste novo cenário que se apresenta nos nossos dias”, destaca o idealizador Dr. Adriano Castro.
Do ponto de vista da agenda de desenvolvimento sustentável da ONU, o projeto alinha-se com o objetivo 11, “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, no sentido da promoção da educação de competências criativas para se pensar a cidade em suas múltiplas dimensões e territorialidades.
INSCRIÇÕES
As vagas são voltadas para artistas, empreendedores, gestores e trabalhadores da cultura que atuam em Campo Grande e 20% serão destinadas para afro-indígenas e pessoas de comunidades periféricas. As inscrições estão abertas e seguem até 20 de setembro através deste link.
O acesso à plataforma de conteúdo do ciclo formativo será liberado aos inscritos a partir de 24 de setembro no e-mail informado no ato da inscrição. Mais informações pelo site www.portalecriativo.com.br