Com o objetivo de fortalecer o setor de piscicultura de Dourados, bem como a retomada das obras de implantação do Frigorífico do Peixe no município, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação em maio deste ano, pedindo a união de esforços do Governo do Estado junto com os deputados federais e senadores com o objetivo de viabilizar recursos para atender o setor.
Em resposta ao pedido, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, informou que tem trabalhado com o intuito de que o Governo de MS receba da Prefeitura de Dourados as “instalações do denominado Frigorífico de Peixe de Dourados”, a obra que fora iniciada com o apoio do Ministério de Pesca, hoje Ministério de Agricultura, mas que está inacabada.
“Importante ressaltar que apesar da sinalização positiva do Governador Reinaldo Azambuja, quanto ao recebimento do projeto inacabado, tal transferência depende de autorização do órgão financiador. Certos da relevância do projeto na Piscicultura do Estado e mais ainda para os piscicultores de Dourados, faremos todo esforço possível para finalização do mesmo”, pontuou o secretário.
Segundo Zé Teixeira, o apoio do Executivo Estadual, juntamente com a Semagro, será importantíssimo para beneficiar o setor da piscicultura de Dourados. “Os produtores de peixe terão melhores condições sanitárias para manipulação e comercialização de seus produtos, fora a abertura de novas vagas de trabalho, com a geração de emprego e renda desenvolvendo positivamente o comércio da Grande Dourados”, finaliza Zé Teixeira.
TELEFONE
Para proporcionar melhor serviço de cobertura do sinal de telefonia móvel em Santa Rita do Pardo, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação solicitando ao Gerente de Operações da Telefônica Brasil, Gilson Ferreira, que seja viabilizado o aumento do sinal de celular e a implantação do sistema 3G no município.
“O atendimento ao reivindicado contribuirá tanto com os moradores, estudantes e comerciantes do município, quanto àqueles que residem ou trabalham na zona rural, permitindo a todos o acesso de internet móvel, e sinal de voz com maior alcance, a qual, inclusive, auxilia no trabalho do produtor rural – constantemente em contato comercial entre o campo e a cidade”, afirma Zé Teixeira.