“Estamos garantindo que o Executivo tenha condições de resolver os problemas da cidade. Algumas dessas vias são locais de enchentes, alagamentos, sofrem a população e os empresários. Agora esses recursos garantem a realização da obra. Voto favorável pelo bem de Campo Grande. Agora vamos fiscalizar a execução da obra, para que saia a contento da população”.
Assim o vereador Carlão Borges (PSB) justificou seu voto na sessão da Câmara Municipal que aprovou o projeto de lei 9.548/19, no qual o Executivo pede autorização ao Legislativo para realizar operação de crédito junto à União, por intermédio da Caixa Econômica Federal, cujos recursos serão destinados ao Programa Pró-Transporte. Carlão ressaltou que o empréstimo aprovado – de R$ 96,1 milhões – vai garantir recapeamento e a condição das vias para oferecer mobilidade e acessibilidade urbanas.
APOIOS
Outro vereador que votou a favor do empréstimo, William Maksoud Filho (PMN), salienta que tem cobrado a Prefeitura por melhorias para os bairros e não se nega a apoiar as iniciativas que atendem demandas inquestionáveis e prioritárias da população. Além da autorização dada à prefeitura para contrair empréstimo destinado a implantar corredores de transporte coletivo e outras intervenções no sistema viário, Maksoud atua também em outras frentes que envolvem benefícios do poder público às reivindicações comunitárias.
A segurança é outra área social que Maksoud Filho trata como prioridade. No último dia 2, ele participou do lançamento do plano municipal de ações que vai reforçar a segurança nas sete regiões de Campo Grande. Segundo a prefeitura, a Operação Cidade Segura, com o trabalho ostensivo, vai prevenir e inibir a prática de atos ilícitos e evitar vandalismo e depredação nas áreas de uso comum, monumentos e praças. As ações acontecerão nas sete regiões urbanas do município durante os próximos meses, com o uso de videomonitoramento, rondas motorizadas e a pé, pontos base, fiscalização de trânsito e de meio ambiente, patrulhamento ostensivo preventivo e instalação de contêiner que servirá de posto base de apoio logístico à Guarda Civil Metropolitana na Praça Ary Coelho.
Além disso, a prefeitura disponibilizará uma frota de 38 viaturas, sendo 20 de quatro rodas e 18 de duas rodas, e 80 agentes que atuarão diuturnamente nas rondas e pontos bases em todo o território urbano de Campo Grande. “Com a chegada das férias, festas de fim de ano e esse período em que muitas pessoas vão às compras, precisamos mesmo reforçar a segurança da nossa cidade, garantindo que as famílias aproveitem esse período com tranquilidade”, comentou Maksoud. Conforme o plano municipal, a operação e o reforço na segurança da área central seguirão até o dia 6 de janeiro de 2020.