Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram a criação do Programa de Regularização de Titularidade dos Imóveis do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde, financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O Projeto de Lei n. 8.762/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade e beneficia quase 800 famílias do Jardim Ouro Verde, que não podiam renegociar dívidas e obter a titularidade das casas por conta de um impedimento da legislação anterior.
Com a aprovação da proposta, a insegurança chega ao fim. Com objetivo de beneficiar ainda mais os moradores do bairro, os vereadores incorporaram uma emenda que garante desconto de 20% sobre o valor remanescente para quitação total do contrato.
HOMENAGEM
Os vereadores realizaram, na quarta-feira (13), sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista, instituída no município por meio da Lei nº 4.774/09. Antes do início da solenidade, João Bosco de Medeiros, com mais de 45 anos de profissão, prestou uma homenagem aos colegas de profissão com a leitura do texto Meu Nome é Rádio, de Hélio Ribeiro.
“A Câmara Municipal sempre abrigou os radialistas. A população campo-grandense sempre trouxe para esta Casa o profissional. Hoje, esta Casa conta com as presenças maiúsculas de três grandes colegas do microfone: Cazuza, Chiquinho Telles e Lucas de Lima. Estamos muito honrados em poder aqui estar”, discursou.
O radialista Rogério Aparecido Oliveira da Silva, que falou em nome dos homenageados, destacou a importância da profissão e agradeceu a homenagem. “Só temos agradecer por essa lembrança. Esse privilégio, acima de tudo, é graças aos ouvintes, que nos fazem fortes todos os dias. O rádio é formado por grandes profissionais, que estão sendo homenageados aqui hoje. Agradeço a todos pela oportunidade e dizer que nossa luta é importante. Atrás dos microfones tem pessoas que deixaram suas tristezas para transmitir alegrias”, discursou.
A solenidade, promovida pelo vereador Lucas de Lima, um dos radialistas mais conhecidos de Campo Grande, foi aberta com apresentações musicais da dupla Breno Reis e Marco Viola e do cantor Max Henrique. Profissionais, representantes da categoria e diretores das principais emissoras de Campo Grande também participaram do evento. O deputado estadual Beto Pereira (PSDB) representou a Assembleia Legislativa e fez uma saudação aos profissionais.
Edson da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul, cobrou valorização e respeito ao profissional. “É importante valorizar quem está atrás dos microfones. É necessário que as homenagens venham também para outros profissionais que fazem essa máquina da comunicação funcionar. Pedimos, em nome desses trabalhadores, que essa homenagem se torne lei que proteja os direitos da categoria”, defendeu.