Atendimento 24 horas, inclusive por telefone, e mais de 300 itens emergenciais capazes de monitorar da glicose presente no corpo até os sinais vitais do paciente. Tais recursos, essenciais na assistência pré-hospitalar de pacientes em situação de emergência, estão presentes no serviço SOS Unimed, que retorna em 2018 com muitas novidades.
“O SOS oferece um suporte pré-hospitalar ao paciente. É um serviço que agrega valor por ter um suporte coerente a necessidade do paciente, desde o atendimento por telefone até o encaminhamento para o hospital”, explica Juliano Pereira, gerente de Mercado da Unimed Campo Grande.
Com tecnologia de última geração, a UTI Móvel tem, por exemplo, material de imobilização e intubação, incubadora neonatal, oxímetro de pulso, monitor de glicose sanguínea, bomba de infusão de líquidos e respirador mecânico.
Em caso de emergência cardíaca, uma das doenças que mais levam ao óbito no país, a ambulância conta com um monitor cardíaco e o aparelho de eletrocardiograma, que auxiliam nos primeiros atendimentos e fazem a diferença no salvamento de vidas. “As equipes são treinadas para imprevistos e, inclusive, ajudam os pacientes por telefone e encaminham a UTI caso seja necessário. A estrutura das ambulâncias é impressionante e extremamente preparada para atender a todas as necessidades dos clientes”, ressalta Pereira.
TELEFONE
O Serviço de SOS da Unimed Campo Grande também auxilia os pacientes por telefone. Caso ocorra uma emergência, o cliente pode entrar em contato no número (67) 3326-0606. A escuta médica funciona 24 horas por dia com aconselhamento e orientações profissionais. É importante ressaltar que em emergências os minutos são essenciais para salvar a vida de quem sofre, por exemplo, um ataque cardíaco.
“Em algumas situações normalmente o familiar está nervoso ou tenso quando entra em contato com a emergência. Os profissionais são orientados a auxiliar com os primeiros socorros e avaliar se há a necessidade de enviar o SOS. Caso seja preciso, o profissional permanece na linha até a chegada da equipe na casa do cliente”, afirma Pereira.