Diversões, orientações úteis e distribuição de brinquedos, roupas e guloseimas fizeram a alegria dos moradores do Jardim Canguru no dia 12 de outubro, que é a data dedicada às crianças. A iniciativa, da Flavinho Escola de Cabeleireiros, apoiada por parceiros e colaboradores, levou principalmente o calor humano e a atenção que ajudam a preencher as expectativas de uma população esperançosa na afirmação de seus direitos essenciais.
Para garantir mais esta exemplar mobilização solidária que marca sua atuação no cenário social da capital de Mato Grosso do Sul, a escola elaborou rigoroso planejamento e organizou a arrecadação dos brindes e equipamentos de diversão, além de articular-se com a comunidade, obtendo o apoio fundamental dos comerciantes e do pessoal de organizações como escola e igrejas da região. Nesse contexto, a ação se fortaleceu em legitimidade e envolvimento colaborativo.
Para a organização do evento, que acontece faz cinco anos, intervenções dessa natureza fazem parte dos compromissos de uma empresa privada com a responsabilidade social, pelo viés do fortalecimento de vínculos e da convivência comunitária. A filosofia é de amar ao próximo e compartilhar boas experiências de vida.
PRESENÇA
Com 28 anos de existência e destacada entre as principais empresas do segmento, a Flavinho Escola de Cabeleireiros protagoniza em Campo Grande uma das mais produtivas participações no processo de fomento inclusivo e de promoção humana em Campo Grade. Em agosto de 2014 a Flavinho Escola de Cabeleireiros participou do ‘Humanização e Cidadania’, projeto da Câmara de Vereadores que atendeu, naquela oportunidade, a comunidade do distrito de Rochedinho.
Em 2015, entre as mobilizações solidárias, a escola esteve presente na quarta edição desse projeto da Câmara, no Bairro Nova Lima. No mesmo ano, em setembro, já no Projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’, colaborou no evento do Cedeg/Apae (Centro de Educação Especial Girassol), da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, na homenagem às mulheres que têm filhos, netos e sobrinhos atendidos pela instituição.
Na área profissional, a Flavinho Escola de Cabeleireiros é referência em seus quase 30 anos de serviços. Equipes de elevada capacitação técnica e atendimento de excelência vêm inserindo no mercado milhares de profissionais, processo que consagra a escola como uma das mais qualificadas do Centro-Oeste brasileiro. Sua grade de aprendizado inclui cursos que vão desde as etapas iniciantes às escalas profissionais de primeira linha, com metas pré-estabelecidas em contrato, aulas teóricas, atividades práticas e simulados.
FCG SERVIÇO
Empresa: Flavinho Escola de Cabeleireiros;
Onde: Rua Rui Barbosa, 2938 – Centro;
Cidade: Campo Grande-MS;
Telefones: (67) 3023-11 e (67) 9 9117-8926 (com WhatsApp).