O distrito de Rochedinho, distante 22 km da Capital, estava esquecido pelas administrações anteriores. Com a nomeação de um subprefeito, Silvio Santos, e apoio irrestrito do prefeito Marquinhos Trad, a localidade teve mudanças importantes e atende as reivindicações da população.
A escola municipal que carecia de internet e salas de aula, hoje conta com amplo acesso à banda larga e os alunos e professores podem realizar pesquisas e trabalhar com os computadores da escola. Hoje, Rochedinho está ligado ao mundo e saiu de seu isolamento de tantos anos.
Silvio Santos declarou à Folha de Campo Grande que, com a ajuda da prefeitura e de empresários, no próximo mês de agosto serão inauguradas mais duas salas de aula, em uma construção de 100 metros quadrados que atenderá mais 60 alunos, zerando o déficit escolar do distrito.
A escola recebe normalmente a merenda da prefeitura, com o mesmo cardápio da Capital.
“O esporte, como lazer, era uma antiga reivindicação da população, principalmente dos jovens”, disse Silvio Santos, que acrescentou que tem tido torneios de futebol no campo do distrito.
O subprefeito afirmou que tem um projeto de ensino de tênis para as crianças e jovens, único no estado e que tem tido um sucesso além do esperado.
O posto de saúde conta agora com internet e atendimento de médicos na área clínica e de pediatria, além de dentista e enfermeiras.
“Faremos uma minicaravana da saúde nos assentamentos, já que os pequenos produtores tem dificuldade de ir ao posto de saúde devido a distância. Já foi feita a primeira e devemos fazer uma por mês para melhorar a prevenção de doenças”, destaca Silvio Santos.
Os três assentamentos – Vale do Sol, Beleza Pura e Só Alegria -, que precisam escoar sua produção, reivindicavam sempre por qualidade das estradas, que hoje estão em processo de cascalhamento e, em breve, ficarão em condições normais de uso.
Na região do Rincão tem uma ponte que não recebia reformas há mais de 20 anos, hoje está reformada e permite o trânsito de veículos com segurança.
A subprefeitura fez um dia de ação social com a participação de todas as secretarias da prefeitura, atendimentos de toda espécie foram realizados. Esta ação foi muito bem recebida pelos moradores, que agradeceram ao prefeito e subprefeito pela atenção dada ao distrito, que estava abandonado há mais de 20 anos.
A região é produtora de queijo e mantém uma festa tradicional, que está em sua terceira edição. “Para este evento contamos com apoio da prefeitura, que enviou toda a infraestrutura, palco, som, banheiros químicos e banda para animar os produtores, que expuseram e venderam seus produtos para o grande público que compareceu a festa”, disse Silvio Santos.
“Pode-se dizer que Rochedinho melhorou consideravelmente com esta administração”, finalizou o subprefeito.